A história e o desenvolvimento dos instrumentos de corda semelhantes ao violão, data de pelo menos 5.000 anos atrás. Naqueles dias, quando o material sintético não era disponível para a fabricação de violões, um violão era definido como um sendo instrumento longo, com um braço de madeira, que emitia baixos sons, e um instrumento de costas achatadas, geralmente com os lados arredondados.
O violão acústico: Uma caixa de som acústico (presente na frente do corpo do violão de forma arredondada feito de madeira) é usado para produzir o som destes tipos de violões. Não é necessário nenhum dispositivo externo para produzir o som. Isto faz com que o violão acústico seja mais comportado do que outros instrumentos comumente encontrados em bandas ou orquestras e com freqüência um amplificador externo é usado para que o som deste instrumento seja mais audível, para se igualar ao som dos outros instrumentos da banda.
O Violão atual é composto das seguientes partes:

1 Cabeça, mão ou paleta
2 Pestana ou capotraste
3 Tarrachas ou cravelhas
4 Trastes
6 Elementos decorativos
7 Braço
8 Tróculo (Junta do braço)
9 Corpo
12 Cavalete
14 Fundo
15 Tampo
16 Lateral ou faixas
17 Abertura ou boca
18 Cordas
19 Rastilho
20 Escala
fonte: Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License. Usa material do Wikipédia. foto by Cralize. Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática. www.artigos.com
* Publicidade
4 Comentários
Por favor coloca letras e cifras do CD deixa-me tocar, da Comunidade Evangélica Fonte de Água Viva,eles tem boas musicas e eu estou querendo aprender a tocar algumas musicas. grato gilson torres
ResponderExcluirjerusalen que bonita é ruas de ouro mar de cristal
ResponderExcluirmuito legal..........
ResponderExcluirvcs precisam de instrutor?
ResponderExcluirSeu comentário não será aceito: caso seja pedido de cifra (utilize o email), caso utilize palavrões ou qualquer coisa que fira príncipios, ok."Somos sal da terra e luz do mundo"