Escala pentatônica maior no Contrabaixo

2 comentários
Escala Pentatônica Maior no Contrabaixo
Escala Maior no Contrabaixo
A escala pentatônica é formada por cinco notas (Penta= cinco, Tônica= tons), sendo derivada da escala maior  natural, para montar essa escala, basta tirar a quarta e a sétima nota da escala maior (C, D, E, F, G, A, B) ficando: (C, D, E, G, A). Você pode exercitar e treinar, usando a região mais grave do Contrabaixo (Círculos azuis) e na região mais aguda (Círculo vermelho). Lembrando que estas posições dos círculos na casa podem servir para executar as pentatônicas em qualquer tom e não somente para C (Dó) como está representado na imagem.
________________
Escala pentatônica maior no Contrabaixo
((Só Cifras Gospel - Cifras e Letras Evangélicas))
________________
Publicidade
Compare preços dos produtos abaixo

2 Comentários.

  1. muito boa explicação...consegui assimilar muito bem as informações!

  2. Se repetir esse mesmo desenho ao longo do braço vc faz todas as pentatonicas maior C, D , E, F,G, A ,B

Deixe seu comentário

Seu comentário não será aceito: caso seja pedido de cifra (utilize o email), caso utilize palavrões ou qualquer coisa que fira príncipios, ok."Somos sal da terra e luz do mundo"

 

((Só Cifras Gospel - Cifras, Tablaturas e Letras Evangélicas)) 2007-2015 - Portal da Música Gospel com: cifras; letras, tablaturas, artigos, dicionário de acordes, escalas, afinador online e mais... Atualizado constantemente. Todas as letras das músicas, melodias e harmonias pertencem aos seus respectivos compositores e cantores, uso somente para fins educativos. Se você gostou do site, coloque nosso link no seu site ou blog e ajude a divulgar nosso trabalho.

Proíbida a reprodução total ou parcial. Hospedagem: Blogger

Só Cifras Gospel © 2015 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings